terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nascer do Sol - Rio de Janeiro

   Olá, apaixonados por fotografia!
   Sabe aquele dia que você decide acordar cedo para fotografar, a cama te convida a ficar mais um pouco....mas você resiste aos apelos do seu travesseiro e sai para fotografar bocejando, e quando chega lá percebe  que madrugar valeu a pena!!!



   Pois é, esse foi um dia em que valeu a pena acordar cedo e fotografar o nascer do Sol no Rio de Janeiro!   Incrível!!! 
   São alguns minutos de pura beleza....amo muito tudo isso!


Clicks!!!
Até a próxima!
Daniele Larri

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tegernsee - Wallberg - Alemanha

   Olá apaixonados por fotografia,
   Hoje vou dar continuidade na serie de fotos : ¨Férias¨.  E postar mais um pouquinho da Alemanha, afinal fiquei 20 dias por lá e isso me rendeu 4 cartões de memoria cheios...rsrsr
   O objetivo era ir numa estação de esqui numa montanha (Wallberg),  localizada na cidade de Tegernsee no estado da Bavaria.
   A cidade é uma gracinha, bem típica Alemã. Infelizmente estava nevando muito e todas as fotos que eu fiz da cidade foram feitas de dentro do carro em movimento....e até que saíram boas....rsrsrs 
   Vamos as fotos!
                               Foto1
                                Foto2
                               foto3
                               Foto 4

A nevasca estava forte na Estacão de esqui: 
                                Foto 5


                                Foto 6

   E para finalizar o passeio, no restaurante da Estação de esqui, um delicioso chocolate quente!
Danke!

bjs e até a próxima!
Daniele Larri




domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ganhei um selinho!!!

   Oba, oba, oba!!! Minha vida está ficando agitada com esse blog...rsrs Hoje estou escrevendo pela 3ª vez.....kkkk, mas é que não podia deixar passar essa emoção: GANHEI MEU PRIMEIRO SELINHO! De um blog super legal que curti muito conhecer: Glamour de mulata  da linda Carol! Estou muito feliz, valeu Carol!
   Bom uma das regrinhas é falar como o meu blog começou, e isso envolve uma pessoa pra lá de especial pra mim, uma grande amiga que me incentiva e ajuda sempre...posso dizer que ela é a minha mentora do mundo das artes.....rsrsr Quem a conhece, sabe o valor dessa pessoa: Luciana Severo (a minha querida amiga Lú!)
   Meu blog começou por ¨culpa¨ dela (rsrsr), ela montou o Layout, me ajudou em tudo com a maior paciência e dedicação, que só uma verdadeira amiga é capaz! E eu jamais esquecerei isso!
   A minha meta com esse blog é bem matemática: é dividir conhecimento, multiplicar a sabedoria e somar amizades.....É um blog pra quem ama fotografia, amador ou profissional,  ou simplesmente quem gosta de ver imagens diferentes, bonitas e trocar figurinhas sobre esse assunto....(Acho que isso inclui o Planeta Terra todo, né?!....rsrsr)



Vou dar esse meu selinho com todo o carinho para  4 amigas e elas deverão cumprir as seguintes regras:
- Falar quem deu o selinho.
- Dar o selinho para 4 blogs e avisa-los
- Contar como começou e qual a meta para o blog
Os blogs que darei o selinho são:

http://atelielucianasevero.blogspot.com/


http://priscilalirow.blogspot.com/


http://artesbysiglea.blogspot.com/


http://leilasantanamakeup.blogspot.com/

Espero que gostem!
bjs
Daniele Larri

Tutorial: como reduzir o tamanho de uma imagem com o photoshop

Bom Dia amigas!
Dando início aos posts sobre photoshop, hoje madruguei para postar um pedido (dúvida) que recebi de uma amiga: como reduzir o tamanho das fotos usando o photoshop!
Então aí vai:
 Inicie o photoshop, abra a foto desejada:

Vá em image -> Image size... (Alt+Ctrl+I)



Com a caixa de diálogo ¨Image size¨ aberta, vá em ¨Docment Size¨e modifique a unidade de ¨cm¨ para %. Conforme está grifado em vermelho na imagem.



Feito isso, abra as opções abaixo e escolha o último item: ¨Bicubic Sharper (best for reduction).



Agora modifique o valor da %;  ou seja o quanto você quer reduzir a sua imagem: de 100% para 80%, 50%, 40%.....e por aí vai! Click em ¨OK¨ e pronto, já pode salvar a sua imagem reduzida!

Amigas, espero ter ajudado vcs a reduzirem as suas imagens. Isso facilita muito na hora de carregar as fotos para os blogs!
gde bjo
Daniele Larri


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

¨Eu odeio Verificação de Palavras¨

Bom amigas! Estou aqui novamente para participar da Campanha ¨Fora caixinha de verficaçao de palavras!
Como uma amiga blogueira do Baú da tia sonia me pediu ajuda para eliminar a caixinha de texto, resolvi fazer este post.






Como também tive dificuldade na hora de eliminar a minha caixinha, vou postar um P.A.P para as amigas blogueiras!



Vamos lá:

Click em Desing  ->  escolha a opção: visão geral -> depois no canto direito terá uma ¨rodinha dentada¨ clik ali e escolha a opção: interface antiga do blogger, feito isso ->  click em configurações -> escolha a opção ¨comentários¨  e click! Esta opção está localizada  na barra superior (vai estar assim: Básico/Publicação/Formatação/COMENTÁRIOS/..... escolha ¨comentários¨ desça até quase o final da página; lá terá um item que diz: EXIBIR UMA CONFIRMAÇAO DE PALAVRAS PARA OS COMENTÁRIOS?¨ -> escolha:  NÃO

Salve as alterações no botão laranja localizado no final da página e pronto!! 
Agora é só retornar a interface nova do blog! (para fazer isso é só voltar  na barra superior e clicar em ¨básico¨ que lá em cima do lado direito perto do seu e-mail terá a opção ¨EXPERIMENTE A INTERFACE ATUALIZADA DO Blogger, click nela.

Bom amigas, é isso!
Espero te ajudado!

bjs Dani












Decoração com Fotografias

     Com a era das máquinas digitais, muita gente esqueceu o valor da foto impressa....
     Por isso resolvi fazer um post de incentivo pra você decorar a sua casa usando fotografias, que ha muito tempo estão guardadas e esquecidas  no computador.
     Que tal um belíssimo poster no quarto do casal? Além de romântico, o poster dá um toque pessoal a decoração. A foto preto e branca é sempre um clássico! Além de combinar com qualquer ambiente, é muito
boa para disfarçar imperfeiçoes de pele em retratos - fica a dica!




    O mesmo toque pode ser dado no quarto do bebê, com fotos da família reunida, ou fotos feitas no período da gestação que dão um charme a mais e personalizam a decoração!


   Deixe as fotos de paisagem, flores e as mais artísticas para os ambientes comuns como Living,  Home Theater e corredores.
   Na copa e cozinha fotos de frutas, flores e outros pratos gourmet combinam muito bem.
    

    Existem uma variedade infinita de molduras disponíveis no mercado, é só escolher!
    Então, mãos -a-obra: Inspirem-se, fotografem, imprimam e pendurem as suas melhores fotos! Tenho certeza que ficará lindo!
                                                               Bjos  e muitos clicks!
                                                                    Daniele Larri


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alemanha (continuação)

Continuando no tema ¨viagem de férias¨....
Ha...esqueci de comentar com vocês que estávamos em viagem pela Europa no inicio do inverno, por isso teremos no blog fotos com neve (tive sorte de conseguir fotografar a variação climática...rsrs). Confesso que essa era uma situação inusitada para mim, nunca havia fotografado na neve e estava ansiosa para ver o resultado, e conferir se tudo o que eu havia ouvido por aí era verdade mesmo:

¨fotografar na neve é igual fotografar na areia (praia), o fotômetro fica louco e a latitude de exposição atrapalha muito!¨

     Bom, sobre isso aprendi que fotografar na neve é melhor (mais fácil) do que fotografar na praia, porque nos dias de neve o céu está encoberto (nublado) com uma luz difusa e isso não gera sombras duras nas fotos, o que é excelente!
     É claro que a neve sendo branca ela reflete muita luz e confunde um pouco o fotômetro da máquina (se faz necessário um conhecimento de fotometria avançada) mas mesmo assim, ainda reflete menos luz do que um dia ensolarado na praia...
     Conclusão: ajustes no modo de medição do fotômetro são necessários! Deve-se utilizar outro modo de medição que não seja o do modo matricial (configuração padrão de fábrica).


¨Cuidado com a bateria, ela descarrega rápido no frio intenso¨
     
     Quanto a esse item, para mim não foi perceptível!  Não achei diferença  na duração da carga da bateria com o frio intenso (peguei dias com -7ºC, será que esse era o ¨frio intenso¨ do qual me falaram?).  Mas mantive o meu hábito de desligar a máquina quando não fosse utiliza-la  por longos períodos.
     Conclusão: Não percebi diferença no tempo de duração da carga da bateria  (Estou falando de uma Maquina Canon!)


¨ Não se preocupe com a neve na máquina...a neve é seca¨

   Hummmm... não é NÃO! Na verdade a neve é seca até cair em cima da sua câmera, que estará com certeza mais aquecida que o ambiente, e rapidamente derreterá a neve!  Isso para mim foi um pesadelo!  Tive que enrolar a máquina em um cachecol para evitar o contato direto da máquina com os floquinhos de neve que caiam.
   Conclusão: Se você for fotografar na neve, procure uma caixa estanque ou um protetor para o modelo da sua máquina!!  Será uma preocupação a menos na hora do click!
    Dica: para as câmeras DSLR existe uma bolsa estanque chamada OUTEX que promete resolver o problema. (Ainda não comprei/testei por falta de $$$...rsrsr)

Confiram as fotos:









terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alemanha

Segunda parte da Viagem de férias: Alemanha


 País espetacular, com uma beleza natural exuberante e muita organização no seu cotidiano, a Alemanha é um retrato do contraste entre o novo e o antigo, o moderno e o histórico.


 A cidade medieval de Rothenburg ob der Tauber, localizada ao sul da Alemanha no estado da Baviera, é um ponto turístico obrigatório e encantador aos casais apaixonados! Sua atmosfera medieval e clima nostálgico ajudam a dar um toque romântico ao lugar. Vale a pena visitar!


 Aqui convido vocês a um passeio virtual por essa cidade onde o tempo parou.....

Confiram algumas fotos: Rothenburg ob der Tauber









Paris !

Janeiro de 2012.
Viagem de férias, aproveitei para fotografar o cotidiano de Paris - França.