quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tudo é uma questão de ângulo! (Parte I)

Olá meninos e meninas!


Hoje vamos falar de fotografia, com um assunto bem interessante: ¨ângulo¨!

Pois é, sabe aquela história do ¨COPO MEIO VAZIO OU COPO MEIO CHEIO¨? Isso tem muita relação com o que falaremos nesta dica de fotografia de hoje.

Na vida como na fotografia, tudo depende do ângulo que olhamos! O pessimista verá o copo meio vazio, o otimista verá o copo meio cheio! Em fotografia, a pessoa sem conhecimento fotográfico fará sempre as mesmas fotos, sob o mesmo ângulo de visão. Já a pessoa que tem um interesse a mais na fotografia (ou um lindo caso de amor com a fotografia....rsrsr) buscará sempre algo novo! (Lembrando que em fotografia, nada se cria, tudo se ¨copia¨ - é um dito brincalhão que usamos apenas para ilustrar que os fotógrafos sempre se inspiram em outros fotógrafos que admiram - mas galera, sempre lembrando que inspiração não é cópia e que é crime copiar a foto alheia! Respeite os direitos autorais e sempre indique a fonte que usou!!! - Mas esse tema fica para outro post....rsrsr)

A inspiração vem na busca por fotos legais, em admirar as fotos alheias! Esse processo ajuda na criatividade, desenvolve o senso crítico e permite à vc adquirir uma linguagem visual.

Com a maravilhosa rede de informações que é a internet, essa busca ficou ainda mais fácil! Agora muito cuidado, com a mesma facilidade que encontramos fotos maravilhosas na internet, também encontramos muita porcaria...fotos sem qualidade nem categoria fotográfica postadas como se maravilhosas fossem....rsrsr.


Pensando nisso, elaborei uma listinha de fotógrafos que gosto e recomendo como inspiração:

http://www.renancepeda.com/ (adoro as fotografias dele, principalmente as da técnica ¨nigth paintings¨ou ¨pantiing light¨)

Renan Cepeda;









http://www.missaniela.com/ (outra fotógrafa que adoro!!! As fotos dela são de um estilo surreal, com uma edição de imagem bem pesada, mas é uma excelente inspiração! Ficou famosa com auto-retrato onde ela aparece várias vezes na mesma foto) Hoje está em outra fase da carreira, fotografando modelos e o auto-retrato já não é tao evidente.


Miss Aniela:








http://moyanophotography.wix.com/moyanophotography (Essa é outra fotógrafa maravilhosa, que tive o prazer de ser amiga durante a adolescência enquanto ela viveu no Brasil)


Rosio Moyano:









http://www.facebook.com/pages/Victor-Bezrukov-Photography/84511546193 (Fotografo contemporâneo, com fotos do cotidiano e das ruas. Gosto muito do estilo de trabalho dele.)











http://www.karenhuttonphotography.com (fotos tipo HDR - pra quem gosta deste estilo)







É isso aí, galera!

Inspirem-se com as lindas fotos desses fotógrafos e bons click!

Até a próxima,

Daniele Larri



2 comentários:

  1. acho lindo quem sabe fotografar e fazer montagens que enchem nossos olhos.........eu ao contrario sou péssima com fotografias. bj e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Amei post Dani,muito legal o exemplo do copo.Acho que tudo que vc falou se dá também com a makeup em todos os sentidos.Na questão da inspiração e de achar que está arrasando na produção.Eu mesmo hoje olho minhas makes antigas e me pergunto:Tive coragem de fazer u usar isso?Como vc falou falou a internet é uma excelente ferramenta,90% por cento de tudo que sei relacionado a makeup se deve a essa maravilhosa ferramenta.Amo a arte de fotografar, com certeza se não fosse maquiadora tentaria ser fotógrafa. Beijos e parabéns pelo artigo princesa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu comentário !