sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fotos diferentes....

       Oi Gente!! Queridas e queridos do meu coração!
     
      Sumida, né? Pois é, eu sei que estou a tempos sem dar notícias por aqui...rsrsr Mas realmente passei pelo período de férias escolares trabalhando muito e o trabalho segue intenso (Graças a Deus!). Mas essa semana  me tranquilizei um pouco e resolvi matar a saudade de vcs!
       
      Hoje vou falar um pouco sobre fotografias diferentes! Diferentes em tudo, em enquadramento, em cenário, com fundos variados.....coisa e tal! Qual a importância disto? Tirar a sua fotografia da mesmice, do cotidiano, do normalzinho....fazer algo a mais. Inédito é difícil...porque em fotografia, ¨nada se cria tudo se copia¨...rsrsr. Brincadeiras a parte, digo isso pq é muito difícil vc criar algo inédito, uma técnica jamais feita! Alguém em alguma parte do mundo já fez algo parecido com o seu, é sempre bom lembar disso. As pessoa que conseguem tal façanha (de criar algo inédito em fotografia) tem o seu valor multiplicado por mil!!
      
       Por isso, não será difícil que o que eu fale aqui hoje, vcs já tenham visto por aí!


1º Cenário diferente:  Está é uma técnica muito legal (e já bastante copiada) onde é criado um cenário com tecidos (até roupas mesmo!) para formar objetos e paisagens. Funciona muito bem com bebês que ainda não engatinham, ou para os que já andam, quando estes estão dormindo. Este tipo de técnica dá uma ar divertido a fotografia de bebês e até mesmo um simples leigo (entendam por leigo o ¨fotógrafo caseiro¨) pode realizar. Uma ideia diferente pra vc mamãe fazer com o seu bebê! (mas cuidado com os acidentes, por favor, se forem fazer essa foto na da cama, atenção deve ser redobrada para evitar risco de queda!) Dá um pouquinho de trabalho, mas acho que o resultado fica interessante!


2º Enquadramentos diferente:  é sempre legal buscar uma ¨nova¨ maneira de ver a fotografia...nem sempre sao fotos fáceis de fazer, ou muitas vezes são fotos em poses tão simples, que chamam a atenção justamente pela simplicidade....o importante é tentar transmitir uma mensagem através de uma imagem!

 3º Detalhes: quem disse que os detalhes não são importantes? Muitas vezes em fotografia os detalhes captados corretamente, passam muita informação e sentimento através de uma imagem. Por isso, fiquem atentos aos detalhes de uma cena, eles podem render boas fotos! 


Até a próxima!
bjs e bons click´s
Daniele Larri

13 comentários:

  1. Nossa até q enfim voltou, estavamos com saudades dos seus posts amiga querida, bjs bjs essas suas fotos ai de cima, sabe q eu acho lindas né sou fã rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniele
    Boas dicas.
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, sou BU passando para conhecer seu cantinho, já estou seguindo convido a me visitar e seguir também:proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Ah quando me visitar vote em mim meu blog está concorrendo no Top Blog , Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá,boa noite!Te achei no mosaico das Blogueiras Unidas e vim correndo te visitar.Amei seu blog,belas fotos!Estou te seguindo!Adoraria ter sua companhia no meu cantinho!Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* adorei as fotos e o jeito que explica cada uma. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Passei para conhecer o seu Blog e amei tudo que vi aqui.Parabéns!
    Estou te seguindo. Aguardo a sua visita.
    http://professoracleides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas paixões é a fotografia adorooooo, um dia ainda quero fazer um bom curso para poder conhecer mais sobre esses detalhes que fazem a diferença, ah! vim te conhecer pois te vi no mosaico das blogueiras unidas amei tudo o que vi aqui e já estou te seguindo com muito carinho! Beijinhos fique na paz! E muitos click`s pra você!

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite!

    Tudo bem?

    Achei seu blog muito legal. Tudo muito lindo, parabéns!
    Nossa, que emocionante achar seu blog, pois A-M-O fotografia e inclusive farei faculdade. Muito linda essa profissão que nada mais é que registrar todo tipo de emoção. Incrível!!

    Já estou lhe seguindo.
    Vamos trocar links/banners e nos seguir?
    Ficaria muito feliz. Se quiser, me fale que coloco o seu em meu blog.

    Fique com Deus e Sucesso com o blog. Principalmente na vida.

    Aguardo sua visita e espero que goste do meu blog:

    http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Abraço.

    Bolsinhas de uma Leide
    {Leide Lira}


    ResponderExcluir
  9. olá....... meu cantinho chegou a marca de 100 seguidores....estou muito feliz!!!!! E Para comemorar eu fiz um selinho par presentear as minhas amigas.Passa lá e pega.....vc também faz parte desta conquista!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga, como vai????
    Dediquei um selinho para você lá no meu blog...
    Espero que goste!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. adorei tuas fotografias, também gosto de fotografar.
    gostei muito da mulher sentada no banco...achei tão sereno...
    bjs.
    espero sua visita

    http://relicariodasrafleur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fotografia é tudo nos faz recordar,marcar belos momento amei!
    Te seguindo,aguardando sua visita e participe do meu Ranking
    de leitores>>> greenappleartesnaatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu comentário !